Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Uber vs Táxi

10.10.16

Captura de ecrã 2016-10-10, às 14.39.49.png

14h50: abro o dn.pt e deparo-me com isto! Pelas minhas alminhas, que olhei para a imagem duas vezes e para o título, para perceber se aquela imagem correspondia mesmo a Portugal e a esta novela Táxis vs Uber! Raça!

Está tudo louco?!

 

Sabem aquela ladainha do “a culpa é do governo”? Pois é, é mesmo do Governo. Despachem-se lá a legislar esta porra e acabem com este drama. Há um mundo tecnoclógico que avança e os senhores têm que o acompanhar - quem diz Uber, diz AirBnb também!

No final do dia, Táxis e Uber prestam o mesmo serviço, apesar de alguns detalhes diferentes. Todavia, no final do dia, há uma pessoa que num carro de uma empresa leva pessoas de A para B! Da minha parte, continuo a achar que a Uber tem de se deixar de tretas e pagar os mesmos impostos, alvarás e tudo e tudo, que uma empresa de táxis paga! Da mesma forma, tem de haver um processo igual, para os profissionais de ambas as empresas obterem licenças, descontarem e coisa e tal.

Quanto aos taxistas, amigos, inovem. Renovem-se! Ver-vos a mandar caquinha (literalmente) a motoristas da Uber, não me dá mais vontade de andar num táxi do que num Uber. E, sim, temos pena, mas pela estupidez de um pagam todos. O mesmo quando vejo imagens como estas, marchas lentas e o diabo a sete!

Relativamente aos senhores do Governo, opa, sejam rápidos a legislar isto. Já que a marcha dos taxistas até à Assembleia da República está tão lenta que ainda nem saiu do aeroporto, aproveitem estas horas para ter tudo devidamente legislado e nos conformes! A gente agradece!

 

18h04: e vejo isto:

... é Táxi, assim fica difícil de te defender!!!

4 comentários

Comentar post