Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Que tipo de viajantes és?

02.02.17

two-types-of-travelers-illustrations-sarah-cooper-

 

Antes de uma viagem

a) Dois dias antes e já tens tudo preparado. Os bilhetes estão super organizados e ordenados na bolsinha de plástico, comprada para o efeito. Vais preparado para a chuva, para o sol e para o tempo assim-assim e, não vá o diabo tecê-las, para uma explosãonuclear.

b) No dia anterior, ainda nem pôs a roupa toda para lavar.

 

Ao chegar ao hotel e a pedir por um quarto:

  1. - "Tem água quente? Os  lençóis foram mesmo lavados? Quero uma vista bonita!"
  2. - "Qual o quarto mais barato? Como? O pequeno-almoço é grátis!!!! isto é o paraíso!"

 

Ao abrir a mala:

  1. Mala super organizada e bem dividida. Gadgets para todas as necessidades, com espaço para futuras compras.
  2. Da metade para baixo, a mochila continua intocável. A razão? Anda a viajar há duas semanas e continua a usar apenas a roupa que está no topo da mochila.
  3. - “Esqueci-me de pôr cuecas! Como assim, faz frio à noite? Eu só trouxe calções! Por que é que ninguém me avisou!”

 

No alojamento não há Internet. Reacções:

  1. - Como? Oh meus Deus! E agora? O que é que eu faço? Inspira! Expira! Inspira! Expira? Tenho que sair daqui JÁ!!!
  2. - E a praia onde fica?

 

Às compras:

  1. - “Só custa 5? Tão barato? Tome lá 6! São tão pobrezinhos aqui, coitadinhos”
  2. - “Baixe lá o preço, amigo! O seu colega ali na banca ao lado faz por 2! Custa 4? OK, levo!

 

À hora da comida:

  1. - “Onde fica o MacDonalds?
  2. - “Cobra com baratas, temperada com molho de veneno de escorpião?! QUERO!!!”

 

Amanhã vai passar um carro às 8h00 para o levar:

  1. Põe o despertador para as 7h00, para lhe dar tempo de tomar banho, comer e preparar a mochila.
  2. Põe o despertador para as 7h45! 15 minutos são mais do que suficientes para tomar banho, comer e ainda fazer a mochila - ou talvez não! Que se lixe, os outros que esperem! 7h45 é uma boa hora.

 

Dicas de viagem:

  1. - “Onde é que eu vou? Humm, deixem-me consultar os roteiros da agência….”
  2. - “Segundo o guia de viagens que eu comprei….”
  3. - “Conheci um tipo no comboio, que me disse que…”

 

Quando estão perdidos:

  1. - “Socorro! Ajuda! Eu devia era ter ficado em casa! Ai mãe!”
  2. - “Humm, segundo o mapa e orientado-me pelo sol, esta será a direcção… eu acho que...!”
  3. - "Senhor! Senhor! Podia-me dar uma informação?”

 

Recebe um convite de outro viajante para explorar qualquer coisa que até parece muito interessante?

  1. - “E isso é seguro? É legal?”
  2. - “Lamento, mas já tenho planos! Praia de manhã e sesta na piscina durante tarde. Não vai dar!”
  3. - “Vamos. JÁ!”

 

Nos últimos dias de viagem:

  1. - “Foi muito bom, mas quero muito voltar a casa e à minha rotina. Tenho saudades da minha cama”
  2. Não consegue falar. Cada vez que pensa que tem de regressar e que as férias estão a acabar, chora. Muito.

 

29 comentários

Comentar post