Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

O Socras, a Sic e o confronto

socrates-sic.png

 

Para inicio de conversa, acho que o Socrates é culpado, culpadinho! Esperem, não vá este blog (de enorme difusão e popularidade nacional) ser acusado de difamação ao senhor: acho que o Sócrates é alegadamente culpado, culpadinho! 

Culpado, culpadinho de novo-riquismo, de parolice e uma certa gabarolice azeiteira, com tendência para o egocentrismo e totalitarismo! E fortemente alegadamente culpado de corrupção e por aí andado! A minha opinião pouca ou nada importa! Não sou jornalista, não tenho de ser imparcial, nem de informar. Muito menos trabalho na Justiça, nem como investigadora criminal! Ou seja, sou uma mera pessoa a opinar. Conversa de café!

 

Ainda assim, não simpatizando com a pessoa e achando-a alegadamente culpada, há coisas que me moem neste caso do Socras, sobretudo o tempo! O tempo senhores, o tempo que a coisa está a demorar! O homem foi preso preventivamente, senhores! E pior: a eterna sensação que vai acabar com a montanha a parir ratos - mudem lá as leis, oh faxfabor!

Obviamente que sendo o Socras doí menos, mas pensar que podia ser algo assim comigo ou com alguém verdadeiramente inocente, moí. Adiante!

 

Também por isso, mói muito a suposta Grande Reportagem da SIC, o "Confronto", que de reportagem tem pouco - ou colar trechos de vídeo e adicionar legendas é agora um trabalho de jornalismo?! E o contexto? E o contraditório?

Não há ali novidade nenhuma, nada que não se saiba, nada de novo!

A questão é como? Como é que aquelas imagens chegam à TV?

E como é que a SIC as expõe, assim a bruto? E não, não me venham cá o mimi da liberdade de expressão, nem de informação. Do ponto de vista deontológico, aquela reportagem é altamente reprovável!

Obviamente que a Sic não tem de revelar as suas fontes (não me espantaria se inclusive tivesse sido a defesa do Socras a "pedir para" colocar isto no ar! A sério, vejam!!), nem de explicar as suas intenções, mas a sério o que é que foi aquilo?

 

98 comentários

Comentar post

Pág. 1/2