O mundo inteiro a falar de machismo, sexismo e a lembrar da importância do feminismo e a Porto Editora a não chegar lá - ainda, porque depois disto, chegará!
Eu explico. A Porto Editora lançou daqueles livros com exercidos, para putos dos 4 aos 6 anos. Começou a colocar a patinha na poça, quando fez um versão para meninos e outra para meninas! Deixando bem claro, que o livro dos primeiros seria em azul e com ilustrações como barcos, escorregas, bolas de futebol, dinossauros, barcos e carros e o outro, o das meninas, todo ele rosinha, com cupcakes, estrelas e rebuçados! Aliás, o dos meninos não é para meninos, é para rapazes. Homens. Machos de bacio!
Mas a Porto Editora foi mais longe, porque não muda apenas a capa, mudam os exercícios. E claro, mais fáceis para as meninas, que entre ter que aprender a cozinhar e a passar a ferro, não dispõem de tanto tempo para pensar e encontrar o caminho certo neste labirinto. E, admire-se, o detalhe: os meninos ganham um barco, as meninas uma coroa. Só espero que de rainha, para puderem mandar naquela porra toda!