Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Fosse eu uma das Princesas da Disney e…

28.09.16

Captura de ecrã 2016-09-27, às 17.02.18.png

 

Branca de Neve, Branca de Neve e os Sete Anões

Nunca entendi o que ia mal naquele reino! O rei casa-se e tem uma princesinha. A mãe morre e ele casa-se de novo. O rei morre. Quanto muito, a outra, a madrasta, a má, é Rainha regente. Oooooooou seja, mal a Branca de Neve tenha idade para reinar, a outra vai à vidinha dela! Devia era tratar a cachopa melhor! E fosse eu a Branca de Neve, assim que chegasse ao trono, cortava-lhe a cabeça… mas até lá, ninguém me apanhava a lavar pratos, nem escadas! Onde já se viu uma futura rainha nesses preparos?

Menos mal que na casa dos anões tinha aqueles bichos todos para a ajudar!

 

 

Cinderela, Gata Borralheira

disney.png

Esta não era da realeza. Ou seja, ou limpava ou não comía! No entanto, entre fugir de casa e limpar as cuecas das irmãs e da madrasta e ainda falar com ratos, não me parece que seja preciso pensar muito! Eu fugia, mas isto sou eu…. eu que não falo com ratos, nem ratazanas! E sinceramente nunca achei aquela fada madrinha digna de confiança! Então a desgraçada passa anos numa vida de escravidão e a fada só lhe aparece, porque a cachopa quer ir à festa?!

 

 

Aurora, Bela Adormecida

Nem em miúda, a história da Bela Adormecida me convencia! Então, ela vive no bosque, tem as fadas que lhe fazem tudo…. é certo que vive afastada da família e da chiquezaaaa do palácio e respectivas mordomias. No entanto, como é que uma gaja que passa a história a dormir, ainda ganha a felicidade “para sempre”? Naaaaa, esta a mim nunca me convenceu.

 

 

Ariel, Pequena Sereia

Ok, esta era um peixe e, gosto eu de pensar, mais pela aventura do que pelo amor (com quem nunca falou), deixa o fundo do mar e dá a voz em troca. Mas que coisa é aquela que durante tanto tempo que passam juntos, ela não lhe consegue explicar quem é (nem que seja por gestos, pois pondero a opção da Ariel ser analfabeta!) ou (e porque a vida dela depende disso) espetar um beijo no moço? #tuPodesAriel

 

 

 

Mulan, Mulan

A Mulan é das minhas princesas favoritas. Gosto sempre de a imaginar no fim da história feliz da vida nas tropas Chinesas. Qual o posto mais alto do exército? General? Comandante? Capitão? Ministro da Defesa? Seja qual for, esse cargo estaria reservado à Mulan, certamente

 

 

Bela, Bela e do Monstro

Captura de ecrã 2016-09-28, às 11.09.54.png

Já a Bela é, para mim, fácil de entender. Uma moça tranquila e recatada, que recusa o bonitão, em prol do feioso. A prova de como a riqueza é um afrodisíaco poderosíssimo. Ele é um monstro… ai e tal, ele tam um castelo e é podre de rico… e o que importa é o interior!

6 comentários

Comentar post