Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Dia Nacional do Cigano

24.06.19 | Maria vai com todos

dia-do-cigano.png

Hoje celebra-se o Dia Nacional do Cigano. E inevitável dizer que em Portugal, os ciganos são a etnia mais discriminada. Assim que se fala de ciganos, lá vêm as histórias dos ciganos que vivem à parte, comem todos os subsídios, não trabalham, roubam e o diabo a sete. Contudo, se perguntarmos a estas pessoas se conhece algum cigano, elas vão dizer que não, mas o amigo do primo, sim.

Nos últimos anos, há cada vez mais notícias pela positiva: ciganos políticos, mulheres  ciganas que chegam à universidade, etc. Todavia, a maioria parece continuar a preferir a atacar, atacar e atacar, com base em preconceitos e não avançar.

Como se quem mais roubasse em Portugal não fossem brancos!
Como se em Portugal, apenas famílias ciganas vivam e dependem do rendimento mínimo!
Como se comparado com a roubalheira de bancos, o dinheiro do rendimento mínimo é que faz toda a diferença na economia do país!

Hoje foi anunciado que o Governo vai dar 100 bolsas de estudo a alunos ciganos, para continuarem os estudos. É ir pelas redes sociais e apreciar o ódio e a ignorância. Como se 100 fosse um número obsceno e qualquer medida para incentivar ao estudo não fosse sempre de aplaudir!

Está na altura de deixarmos o "nós" e o "eles", quando juntos podemos caminhar mais longe!

2 comentários

Comentar post