Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Charros de hipocrisia

canabis-em-portugal.png

 

Tenho andado tão fora distante dos jornais que só hoje é que me apercebi que houve uma votação na na Assembleia da República na terça-feira, a propósito da proposta do Bloco de Esquerda e do PAN, sobre os projectos de lei para legalizar o uso da canábis em Portugal para fins medicinais.

Parece que  CDS e o PSD estão contra a coisa.

Não vou aqui discursar da importância comprovada da canábis para fins médicos, que é também recomendada por vários médicos - inclusive em Portugal! Ou que é inclusive usada em vários países - assim de repente, os EUA, o Canadá, a Alemanha, a Holanda ou Israel. Também não vale a pena referir que os riscos de dependência são bem menores e ainda mais escandalosos quando comparamos com o álcool.

 

Agora expliquem-me lá como é que o CDS e o PSD estão contra isto, mas em 2014 estavam a favor da plantação de canábis com o propósito de ser exportando para o estrangeiro. E para fins medicinais. Anos antes, o líder da JSD (Duarte Marques) também era a favor. Hoje sim e amanhã não, quando ontem era talvez? Resolvam-se! Isso e menos hipocrisia e mais foco nas pessoas, se faz favor!