Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

As viagens de 2017

30.12.17

Sou pessoa que leva pouco a sério as resoluções de Ano Novo, porque não as faço e porque tenho pavor a não cumprir o prometido. Sou meia séria.

Assim sendo, em 2017, o objectivo era visitar um sítio novo por mês! A coisa começou bem:

Janeiro

Fomos ao norte da Alemanha, começamos em Greifswald e daí fomos ver o mar Báltico e fomos a Sassnitz e a Sellin. Como era Janeiro e havia neve, era tudo ainda mais lindinho - acho lindo ver neve na praia!

Fevereiro

Voltei a Barcelona! E Barcelona é sempre bom e agradável e sempre um sítio onde se é feliz. Ainda mais, sair do cinzentão de Berlim, para ir para o céu azulão de Barcelona é sempre uma delícia!

E depois de Barcelona, regressei a Budapeste. Tinha estado lá há uns 6 anos! Continua lindinha, mas claramente já não aquela capital barata de há anos atrás. Desta vez, deu para ir às termas e tudo - um must!

Março

Foi o mês da grande viagem do ano: África do Sul, sua linda, tão imensa e tão diversa! Fizemos km e km de carro, vimos muita costa, muito mar e ainda andamos a ver leões, elefantes e leopardos, entre outras bichezas! Fui muito feliz aqui - podem ler o meu Guia para viajar na África do Sul para mais detalhes.

Abril

A Páscoa foi passada na Roménia, fomos a Sinaia e depois a Bucareste.

Maio

Fomos a Copenhaga! Que capital fofinha, pequenina, caminhável e tudo tão agradável - e carote! Confirma-se a minha teoria, dos nórdicos os Dinamarqueses são mesmo os mais cool do pedaço!

copenhaga-2017

Junho, julho e agosto

Literalmente, sossegamos o pito, mudámos de casa, tínhamos boda e, não me lixem, são os melhores meses de Berlim no que toca a temperatura e a fazer coisas fora de casa. Ficámos por cá e foi bom!

Setembro

Voltamos ao passeio, com direito a uns dias em Portugal e depois ala, casar gente em Itália, com passagem por Roma, Nápoles e Pompeia.

Outubro

Lá rumamos de novo a Itália, desta vez a Bergamo! Cidade fofinha! Apanhamos um céu cinzento e não, não era mau tempo! Era poluição!

Novembro

Depois de Bergamo, voltamos a Itália em Novembro mas desta vez, o destino foi Bolonha. Comer bem é bom e eu gosto, logo Itália é sempre uma boa ideia!

Dezembro

Mês do Natal é mês de regressar a casa. E isso significa passar pelo Porto e Coimbra - e não, desta vez, nada de Lisboa. Agora só em 2018!