Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

A Jennifer Aniston está farta

15.07.16

Diz ela que não está grávida, que está farta!

Farta que lhe atribuam a milionésima gravidez, fartou-se de aparecer em capas só porque aparenta uma possível barriguinha, farta de toda esta pressão mediática, que reflecte também os valores deste mundo machista, onde se espera 837 mil coisas de uma mulher! Cada gaja sabe de si e das suas escolhas, diz a Jen. Cada mulher é livre de escolher o que é melhor para si, não precisando de um homem, de um filho, de um corpo à capa de revista para ser feliz ou sentir-se completa. Bravo Jen!

 

 

Recentemente cheguei aos 30 e com muitas amigas que chegaram ou estão em vias de, a conversa é sempre a mesma! Algumas falam até numa minidepressão, de uma pequena crise existencial. Como é que é possível? Gajas giras, confiantes, estudadas e em deprê?

Pior do que acharmos que aos 30 já deveríamos ter carro, casa, marido e com putos a caminho, é ter que responder ao mundo sobre isso. Até porque, não o queremos. E como fazer o mundo entender isso? Esta carga, esta expectativa vs realidade cansa.

E mais, quem é que quer aos 30, tudo isto?
Bla bla bla a instabilidade, o desemprego, ... não é disso que estou a falar. Sejamos práticos, alguém quer mesmo aos 30 já ter filhos, família, casa e carro para pagar? E as viagens? E beber copos? E ir jantar fora ou comer cereais no sofá ao jantar?
Eu não acho que sejamos menos ou mais maduros, mais ou menos egoístas, acredito, sim, que temos outras prioridades e/ou queremos concretizar outras coisas. Coisas essas, atenção, que não têm de ser um filho, um marido ou uma hipoteca.

Menos pressão, menos perguntas tipo "então, não te casas?", "para quando esse bebé?", "tic-tac... olha o relógio... tic tac".
Deixem a Jen em paz, deixem as gajas deste mundo em paz e sejamos todos mais felizes, sem crises, dramas ou expectativas!

 

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria vai com todos 16.07.2016

    Olá Hanna! Agradeço o seu comentário.
    Acho que há muitas mulheres que não desejam, nem querem ter filhos. Seja porque não sentem o apelo, desejo, estimulo, vocação... ou o que quer que lhe queiramos chamar.

    Amigas da minha mãe, ou seja, senhores com os seus 50, são felizes sem filhos. Não são mais, nem menos mulheres. Nem mais tristes ou mais sozinhas!

    Entendo que somos todos egoístas, até nas nossas razões para sermos (ou não) pais; mas ter filhos (só) para amparar a solidão ou para nos facilitar a vida, não parece o caminho.
    Não ter filhos não é sinal de solidão, tristeza ou depressão - afinal, quantos homens/mulheres com filhos não estão também sozinhos/tristes/deprimidos?!
  • Imagem de perfil

    hannahrbc 16.07.2016

    Sim, também é verdade. Eu acho que é uma assunto muito complicado para ser discutido, pois há tantas opiniões diferentes que às tantas as pessoas já estão a discutir por nada. Não digo para ser um tabu, mas acho que devíamos ter uma mente mais aberta para este tipo de conversas que implica as experiências próprias e uma forte opinião sobre o assunto.
  • Imagem de perfil

    Maria vai com todos 16.07.2016

    Claro, além disso, todas as opiniões são válidas... a coisa só treme um bocadinho, quando as pessoas assumem as suas opiniões como regras que se aplicam aos demais.

  • Imagem de perfil

    hannahrbc 17.07.2016

    Pois exato! Repara, eu não disse que a tua opinião estava errada, apenas comentei e disse onde concordava ou não. Cada um faz a sua vida, uns ouvindo mais a opinião dos outros, outros não.
    Mas foi como eu disse, é um assunto muito sensível mas que deve ser falado, mas não pode ser impingido, assim é pior.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.