Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

A CP não greve e a Rede Expressos não funciona

transportes.png

 

  

Eu juro, juro que tento ser boa, ter paciência e pôr-me em modo ioga, mas assim que aterro em Portugal e tenho que lidar com os "transportes públicos", sobem-me os calores! Que nervos, senhores! Que nervos!

Ontem cheguei ao Aeroporto do Porto. Chego à estação do metro, filas e filas... e um (pobre) funcuonário para toda aquela gente! Ainda mais, o sistema do Metro do Porto é suuuuper fácil de perceber, certo? Ser turista no Porto é foda! Adiante, e sim, adiante, porque como é domingo há menos metros, lá tive de passar mais de meia hora à espera do metro - menos mal que é o turismo que salva as contas de Portugal! Adiante.

 

Já falei aqui do odiozinho que tenho à CP, certo? Basicamente, faço de conta que esta nem existe e que não há comboios em Portugal! Eu gosto de andar de comboio... menos em Portugal! Ele é atrasos, greves dia sim dia sim, etc. e tal! Ah, eu sou a favor de greves, mas não apoio empresas que fazem greve no dia 10 e vendem bilhetes para dia 9 e fazem greve nesse dia, só porque sim!
Ontem, fui directa à rodoviária. Foi a primeira vez que no Porto fui à nova, no Campo 24 de Agosto... e a fila, senhores? A fila?! A fila ia das bilheteiras à porta de saída.

Enquanto esperava, tentei comprar o bilhete online.

A Rede Expressos mudou o site, está mais modernaço (palminhas), mas acham que é amigo do utlizador? Acham? Claro que não! Uma pessoa, clica aqui e acolá, clica no fundo e nada! NADA! Nem para à frente ou em cima. Por vezes, vai para trás. Outras nem sai do sítio. Estagna. Uma pessoa desespera-se! A fila não anda! O autocarro vai-se embora!

Moral da história: comprei ao balcão e ainda levei com um, só aceitamos cartões portugueses? Oi? Como? Cartões de crédito e débito que não sejam made in Portugal não funcionam? Não funcionam na Rede Expressos? Brinquemos?!

Já para não falarmos dos três funcionários para aquela gente toda.

E por que é que havia tanta gente?

 

A greve da CP! 

"Mas a greve da CP não é hoje?!"

È hoje, sim; mas ontem já havia greve e comboios a ser cancelados. E gente com bilhete na mão (porque sim, a CP vende bilhetes na mesma), a ter que procurar alternativas depois de chegar à estação e ser informada que "pois, é a greve"! Obviamente que a Rede Expressos não estava preparada e os autocarros encheram que nem ginjas, com gente à espera três, quatro e mais horas para poder voltar a casa. Que bom é voltar a casa!

5 comentários

Comentar post