Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Vencedores do World Press Photo

Captura de ecrã 2017-02-13, às 15.11.46.png

 

Já foram anunciados os vencedores do World Press Photo e a fotografia do ano 2016, foi a do Burhan Ozbilici da Associated Press, que captou os segundos depois do assassinato do embaixador russo, na capital da Turquia.

Não é uma surpresa, não tanto pela beleza da fotografia, mas pelo que ela capta: um assassino. A expressão de um assassino (não vamos aqui entrar no “ai  Rússia e tal”, porque o que ali está é um assassino), um homem que segundos antes era como todos os outros e um homem que jaz ao seu lado e que segundos antes tinha uma vida como todos os outros.

Estive a ver as restantes fotografias do World Press Photo... e que tristeza de mundo em que vivemos, tirando algumas fotografias da categoria de Desporto ou Animal (há uma de um rinoceronte sem o seu corno, que não me sai da cabeça!), 2016 foi um ano mesmo triste: o vírus zika, guerra na síria, refugiados a chegar pelo Mediterrâneo, desastres naturais, guerras e conflitos. Raios, em que mundo vivemos? Podem ver as fotografias aqui.

10 comentários

Comentar post