Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Trabalhar em Portugal

emprego-portugal.png

 

Devez emquando, dá-me para isto! Estava eu tranquila da vida a pesquisar trabalhos na Internet para tentar perceber melhor como  ia o mercado de trabalho em Portugal! Não porque esteja a pensar voltar e trabalhar em Portygal, mas simplesmente porque gosto de vez em quando dar uma vista de olhos no mercado laboral em Portugal e de ver como vai a coisa, no que toca a oportunidades, assim como condições de trabalho. Curiosidade apenas!

 

 

Não foi precisamente uma surpresa ver que é em Lisboa e no Porto que se encontram grande parte das oportunidades, mas não deixa de ser incrível notar a discrepância de resultados e de ofertas de trabalho nestas duas cidades e o resto do país, no que toca a oportunidades de emprego! Sobretudo em cidades mais pequenas e do interior, como Viseu ou Beja as oportunidades são poucas e escassas. Já para não falar das ilhas!

 

Deu por mim a pensar, como é que os habitantes destas cidades fazem? Como é que se orientam? Entendo que há menos gente, mas há certamente serviços e necessidade de gente, não?