Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Sobre a idiotice e sobre a idiotice e a tourada

Há um senhor toureiro, que acha giro espetar coisas num bicho, que há falta de melhor para fazer, anda ali pela arena. O bicho, jeitoso e de grande porte, muitas vezes mais parece que se quer ir embora dali e a cada olhar, pede sopas e descanso! Mas o tal senhor, o tal toureiro de meias à Robin Hood, acha que não. Acha que giro é espetar-lhe coisas. E jorrar sangue. E provocar! E matar! Dizem os animais, que aquilo é mesmo um espectáculo, espectacular, cheio de cultura. Enfim.

Giro, giro é quando o bicho espevita e o senhor toureiro, precisa de uns quantos animais, da mesma laia que ele, para afastar o bicho. E quando não funciona, ele esconde-se atrás das portinhas de madeira. Valentia pura, claro está! E quanto cultura há aqui?

Ora, esse senhor toureiro, também é moderno e tem redes sociais. Vai daí, toma lá: vai tourear, com a filha nos braços. Sim, nos braços, está a filha de cinco meses.

x458056_12342_1.jpg.pagespeed.ic.N1LsKuATkR.jpg

Mas não se preocupem, porque este senhor não está sozinho. Outros senhores toureiros como ele, acharam giro ser solidários - não com o bicho, mas com o animal que segura a bebé! Vai daí, toca a publicar fotos deles e com os seus filhos! Olé!

 

Tourada_Espanha.png