Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Retaliando

15.12.14
Barcelona, Espanha


Ali no dia 5 de dezembro, entre uma bolacha e um  chá, eu escrevi sobre coisas que queria comprovar em Barcelona, uma vez que após onze anos, voltaria a visitá-la.


Alguém fofinho respondeu:
(parece que alguém lê isto, afinal)
como portuguesa há oito anos na cidade condal
1. acontece-me muitas vezes, mas nem sempre.
2. alguns sim. outros da boca para fora. muitos não.
3. catalão é: imagina que tens uma panela, atiras lá para dentro um pouco de castelhano, um pouco de francês, um pouco de italiano, um pouco de português, uns pózinhos mágicos, tapas, agitas tudo muito bem e já está1
4. barcelona tem a praia - mesmo que horrorosa, no inverno cheira a mar - tem mar e montanha, tem bom tempo. madrid tem movida e uma data de coisas que ainda tenho que descobrir!
5. definitivamente os catalães NÃO são mais giros.
6. depdende com quem falas.
7. nahhhhhhhhh. e os catalães?
8. sempre que possível (eu incluída!)

eh eh eh eh eh eh eh

E agora eu retalio (jejeje - como manda o latim local)

1. Fora o "merci" e o "adieu", castelhano rules.
2. Só vi gente a querer separar-se da turistada. Ele eram bandeiras bairristas; ele eram cartazes e faixas a mandar os turistas dar uma curva;...
3. O catalão é português com erros ortográficos ;) Muitos erros!
4. Não sei. Não sei.
(a minha fidelidade a Madrid impede-me de responder)
Não sei. Não sei.
5. Os catalães não são giros. Nem os machos.
6. Ponham-nos (todos) (e à séria) a votar e logo falamos.
7. Naaaaaa... Barcelona fecha aos feriados e domingos e depois das 23h00 não há restaurantes abertos. Ninguém (depois de viver em Madrid) estaria pronto para viver nestas condições (precárias).
8. Bah. Andam. E sem risco de atropelamento. E sem subidas. Barcelona 5 - Madrid 0

2 comentários

Comentar post