Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

O que nos vamos lembrar do Euro 2016

Milhentos de minutos depois, não sei quantos golos, suores, faltas e livres, chegamos ao final do Euro 2016 e... CAMPEÕES! CAMPEÕES! CAMPEÕES!

800.jpg

 

Mas este foi um Euro diferente: com muitas equipas, jogos, por vezes, abaixo do nível que se espera e da parte de Portugal, muitos nervos e uma grande colecção de "vai caralho!" e sobretudo de "como é que é possível?". Eu ainda não acredito muito bem que Portugal venceu, para ser sincera! Não acredito que tenham ganho... perdão, passado, que tenham chegado tão longe! ou que o Fernando Santos tenha estado tanto tempo para colocar o Renato como titular, que o Ronaldo não jogasse a final, que o Rui Patrício defendesse tudo o que defendeu, que o Eder (Acadééééémiiiica!) tenha mesmo marcado no domingo e, sobretudo, que o Pepe continue a ser um jogador do caraças!

Findo o Euro 2016, a única coisa de que nos vamos recordar é de Portugal foi o grande vencedor! CAMPEÕES
E sobre as equipas, o que será que nos fica na memória sobre cada uma das equipas? 

 

 

Albânia
Quando todos pensávamos que era piada, a Albânia estava mesmo no Euro e... foi para casa.

 

 

Alemanha

Não importa que sejam eficientes, não importa que ganham. A Alemanha será sempre a equipa do treinador que põe, mesmo com mil câmeras e olhos focados nele, a mão dentro das calças, toca no pirilau e cheira. E o mesmo com o seu rabiosque! É também o treinador que come macacos.  Blah

 

 

Áustria
Vão lá sempre, metem medo a todos, mas voltam sempre para casa ao melhor estilo "a gente só veio pelo convívio".

 

 

Bélgica

Eram todos jovens e corriam muito e foram para casa.

 


Croácia

Com Portugal, protagonizaram o jogo de futebol mais chato que eu já vi na vida! Em compensação quero lá ir passar férias!

 

 

Eslováquia
Eslováquia ou Eslovénia? Quem? Empatamos com eles também?

 

Espanha

Depois de cinco anos em Espanha, posso afirmar que com o futebol e que por norma, os espanhóis são do piorio. Pior que não saber perder, é não saber ganhar. Itália mandou-os para casa e ainda puseram o filho da Shakira em lágrimas... temos pena #sqn

 

França

Perder em casa é lixado - Portugal sabe bem disso! Perder sem um dos melhores jogadores em campo, ainda pior! Ter um estádio cheio de traças e ainda colorir a Torre Eiffel de azul, branco e vermelho, em noite de derrota é que não! Mas eu continuo a gostar deles e acho bonito que os putos de 10 anos os consolem! #jesuisbacalhau 

 

Hungria
Portugal empatou com eles não foi? Isto foram tantos empates até ser campeão, que uma pessoa nem se lembra!

 

 

Inglaterra

Eurexit

Ou quando perder contra a Islândia, abala mais do que um referendo.

 

 

Irlanda do Norte
Uns porreir... ai espera, isso eram os outros irlandeses!

 

 

Islândia

Ganharam isto, sem ganhar. Mas os islandeses já ganharam há muito, sobretudo quando são dos poucos países, que após da crise económica puseram banqueiros na prisão, tomaram a democracia em mãos e ergueram o país. A grande paixão do guarda-redes é a bateria e o treinador trabalha como dentista, em part-time. No fundo, os islandeses representam aquilo que o futebol deveria ser para todos nós e muito mais!

 

 

Itália

Mandaram a Espanha para casa e, só por isso, uma pessoa já agradece! Isso e o treinador, que sem jogar, consegue dar mais espectáculo do que onze jogadores! 

 

 

País de Gales
Não consigo fazer piadas, fiquei mesmo com pena quando foram para casa!

 

 

Polónia
Em menos de dois minutos e pau: 1-0 e depois há aqueles penaltis! E o Rui Patrício a defender um... ele há coisas!

 

 

República Checa
Outra equipa que ninguém percebe bem como é que apareceu por ali! È mais ou menos como ver a Austrália no Festival Euovisão da Canção.

 

 

República da Irlanda

Aqueles gajos fixes que cantam a bebés no metro, mudam pneus a idosos, cantam por tudo e por nada e depois de amolgar um carro, ainda deixam dinheiro. Deviam dar aulas a todos os adeptos e jogar em todos os Euros, só pela capacidade de espalhar alegria - afinal, o desporto devia ser mais disto.

Quem já tenha estado na Irlanda, sabe que o país é um pouco disto também. Eu só visitei em Dublin e sem dúvida que foi das cidades onde mais cantei! Ayeeee!

 

 

Roménia

Acho-os sempre fofos, sempre em bom e em amarelo. São os suecos do futebol, mas com menos dinheiro na vida real!

 


Rússia

Uma pessoa nem se lembra contra quem jogavam ou se eram bons ou maus. Para a história nunca ficam os golos ou as vitórias. No fundo, quando os russos dizem que vão lá para "dar cabo daquilo tudo" e "partir a louça toda", eles são literais! Ele é cadeiras, varões e pancadaria!

 

Suíça

Não me ocorre nada. Quando é que foram para casa? Eles chegaram a jogar?

 

 

Suécia

Aqueles que jogam de amarelo, sem ser a Roménia e que têm um Ronaldo sueco, mas mais engraçado e desbocado? Sim, os suecos!

 

 

Turquia
Só no último ano, já morreram mais de 400 pessoas em atentados terroristas na Turquia... e é tudo o que eu consigo pensar sobre a Turquia!

 

 

Ucrânia
Já esqueci!

 

24 comentários

Comentar post