Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

O cinema na Índia

Fim do dia em Goa e lá fomos nós ao cinema! Queríamos ir ver uma daquelas comédias indianas bem Bolywood como muito bailarico e canto e cor pelo meio! Uma historia de amor, protagonizada pela jeitosa atrevida de 20 e poucos anos e pelo galã de bigodaço com quase 50!

Chegamos e não havia nada, assim que fomos ver um dramalhão, nem um bailinho houve, mas foi giro! Para ser sincera, já nem me lembro do filme.
Sinceramente, a memória que tenho, é que nem percebi bem o filme, que era uma misturada de hindi com inglês!

O que mais me ficou na memória foi pensar em como a Índia no cinema, não tinha nada (nadinha mesmo!) a ver com a Índia da rua! Tudo aparecia limpinho, ninguém vestia um sari, as roupas e a decorações das casas eram todas super-hiper-mega modernas, de design e um verdadeiro luxo! Enfim, uma Índia que eu nunca vi.
Quando apareciam cenas filmadas na rua ou dentro de um carro, era ainda mais engraçado! Zero trânsito! Zero confusão! E era só ver carros topo de gama a conduzir em estradas impecáveis.

Mas possivelmente, o mais interessante, foi o momento anterior ao filme. começa-se a ouvir um tan-tan-tan e no écran aparece a bandeira do país! Mão no coração e de pé, eram vê-los a todos a cantar o hino!

Também foi fofo, o momento em que passei três minutos de olhos fechados. O motivo? A campanha anti-tabaco! As imagens de doentes eram simplesmente assustadoras, a  fazer parecer os "nossos" maças de tabaco, brincadeiras de crianças!

Não sei porquê, mas lembrei-me disto!