Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Nomadismo digital: Já ouviram falar?

nomades-digitais.png

 

Os nómadas digitais são profissionais com, por norma, trabalhados ligados à Internet e que vivem sem residência fixa, trabalhando e viajando.

Há já várias profissões que permitem este estilo de vida, como dar aulas online, fazer voluntariado, profissões relacionadas com a escrita (ser blogger, jornalista, tradutor, etc.) ou simplesmente trabalhos que normalmente seriam feitos num escritório, mas que a empresa permite que sejam feitos remotamente, isto é, desde casa - sendo que casa pode ser em qualquer lugar do mundo!

É um facto que muitas empresas ainda não estão preparadas para acolher este estilo de vida - seja porque são quadradas, seja porque não possuem as condições tecnologias necessárias! Também por isso, muitas pessoas tornam-se profissionais por conta própria, trabalhando em regime freelancer ou montando as suas próprias empresas e/ou negócios.

 

Os nómadas digitais não estão interessados num trabalho certinho das 9h00 às 18h00, nem em ter saloios milionários. O sonho da casa e carro, casamento e filhos também não parece ser para eles! Não que a segurança não seja importante! Não que não precisem de dinheiro ou não valorizem o amor e a família! Simplesmente, a sede de aventura, de viajar pelo mundo e conhecer novas culturas/idiomas/pessoas fala mais alto!

 

Países como a Tailândia e a Estónia estão já a criar vistos especiais para nómadas digitais, ou seja, há já alguns países a criarem políticas e condições para estes profissionais! Nas redes sociais, sobretudo no Facebbok e Instagram há imensas comunidades e gente que se está a lançar à aventura! E vocês o que acham?

6 comentários

Comentar post