Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Ich bin ein Berliner

berlin snow.jpg

Nos últimos dias nevou, muito, muito!
Eu fraquinha, no dia anterior à neve, despedi-me da minha bicicleta, porque este frio tornou incompatível (para mim, obviamente!) o ato de pedalar. Aliás, pedalar ainda conseguia, mas usar as mãos para travar, era um sofrimento.
Assim sendo, agora apanho o autocarro. Enquanto espero, não consigo deixar de me deslumbrar com a destreza dos (resistentes) ciclistas berlinenses que dia após dia, continuam a ir para o trabalho de bicicleta. Aquilo que antes era ver passar bicicletas, tornou-se um desfile leeeento de gente a pedalar não na neve, mas contra a neve! E a lama! E aquela mistura lamacenta! Claramente há ali talento, ninguém cai ou perde o equilíbrio - também ainda não há gelo. Hoje vi um desistente. Pedalou até um pouco depois da paragem do autocarro, mas dali não passou. Voltou atrás, acorrentou a bicicleta à paragem do autocarro e ali ficou à espera do mesmo. Sorri-lhe cumplicemente, porque, amigos, não é um fraco, aquele homem tinha um propósito, tentou e esteve quase. Aplausos!
Outro ponto alto destas observações são os outfits. Obviamente que eu não sou uma grande blogger de moda, mas como dizer? Há criatividade, há estilo, há até cor - o que abunda pouco por estas bandas! Cada um enfaixa-se como pode, há gente com roupa de neve, gorros e cachecóis, onde mal se vê o rosto e muitas fitas elásticas a prender mangas e calças, para que não entre nem um fiozinho de frio.

2 comentários

Comentar post