Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Hillsong: A Igreja do Justin Bieber

Hillsong-Igreja .png

 

Falou-me numa outra dia uma amiga de uma nova igreja. A igreja do Justin Bieber - e do Brad e da Selena! E dos hispters e dos modernos e dos Millennials! A igreja onde só entram giros e jeitosos e à entrada, ele é massagens, manicures e cabeleireiros!

 

Fui ao site, obviamente que têm site, para saber mais sobre a Hillsong! Até fiquei atordoada, ele é eventos, ele é tours, ele é concertos!

Aliás, quando fui ver à Wikipedia o que era isto, até para entender valores e afins, mais parecia que estava a ler sobre uma banda de música, porque, novamente, , ele é eventos, ele é tours, ele é concertos! Ele é 40 álbuns lançados e  mais de16 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo! Esqueçam o Gospel e os cantos Gregorianos, a Hillsong é pop. A Hillsong é rock. E tem milhões de seguidores nas redes sociais!

 

A Hillsong é “Bible-based church, changing mindsets and empowering people” e segue a causa mais causa de todas as causas - “the Cause of our Lord Jesus Christ”!

No final do dia, a Hillsong é como todas as igrejas e cultos, há reza, há êxtase, abraços e lágrimas e, claro, o momento da oferenda! Dinheirinho!

Diz a BBC Brasil, que “a igreja arrecadou, em 2014, cerca de 80 milhões de dólares australianos (R$ 228 milhões) na Austrália e outros 100 milhões (R$ 285 milhões) no resto do mundo - tudo livre de impostos.”

 

E apesar de todas as luzes e purpurina, continuam lá atrás! Brian Houston, o fundador da coisa, publicou um texto cujo o título em português, seria qualquer coisa como "Se eu amo os gays?” e onde dizia, que pessoas LGBTs são bem-vindos, mas como fieis, não como empregados.

 

Vai-se a ver e é bem verdade. A História apenas se repete!

2 comentários

Comentar post