Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Há Baixa! Há Coimbra - parte II

18.07.16

ha baixa.jpg

Foto de: Há Baixa 

 

- e já à espera da terceira!

aqui tinha falado há uns tempos do projecto de recuperação da baixa de Coimbra, levado a cabo por alguns estudantes de Arquitectura, da Universidade de Coimbra, o Há Baixa. Este grupo de estudantes juntaram-se com o objectivo de reabilitar algumas casas e lojas das baixa de Coimbra, mas também por melhorar a qualidade de vida dos habitantes da cidade.


Desde que soube do projecto, que o tenho acompanhado como posso no Facebook do Há Baixa e mais uma vez, parabéns a todos os envolvidos! Mesmo estando longe e não podendo participar, foi de coração cheio que fui acompanhando o trabalha dos voluntários, nas últimas duas semanas. Foi bonito ver a forma como se envolveram com a comunidade e como as pessoas se interessaram pelo projecto. E agora que acabou, já se fala em mais: bravo, foguetes e palminhas!

E duas semanas depois, entre outras conquistas, a dona Glória já não pensar em reformar-se, mas sim em continuar o seu negócio de costura. Viva!

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria vai com todos 18.07.2016

    Concordo!
    Também acho que a lei de arrendamento, que impede os filhos de beneficiarem das rendas baixas após a morte dos pais, também vem ajudar. Se por um lado, as rendas estão caras que doí (como é que possível um T2 em Lisboa a custar mil euros?!); por outro, também não é menos verdade, que nenhum senhoria poderia cuidar de uma casa, cobrando 20 euros de renda.
    E, claro, iniciativas destas ajudam sempre!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.