Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Fosse eu uma das Princesas da Disney e…

Captura de ecrã 2016-09-27, às 17.02.18.png

 

Branca de Neve, Branca de Neve e os Sete Anões

Nunca entendi o que ia mal naquele reino! O rei casa-se e tem uma princesinha. A mãe morre e ele casa-se de novo. O rei morre. Quanto muito, a outra, a madrasta, a má, é Rainha regente. Oooooooou seja, mal a Branca de Neve tenha idade para reinar, a outra vai à vidinha dela! Devia era tratar a cachopa melhor! E fosse eu a Branca de Neve, assim que chegasse ao trono, cortava-lhe a cabeça… mas até lá, ninguém me apanhava a lavar pratos, nem escadas! Onde já se viu uma futura rainha nesses preparos?

Menos mal que na casa dos anões tinha aqueles bichos todos para a ajudar!

 

 

Cinderela, Gata Borralheira

disney.png

Esta não era da realeza. Ou seja, ou limpava ou não comía! No entanto, entre fugir de casa e limpar as cuecas das irmãs e da madrasta e ainda falar com ratos, não me parece que seja preciso pensar muito! Eu fugia, mas isto sou eu…. eu que não falo com ratos, nem ratazanas! E sinceramente nunca achei aquela fada madrinha digna de confiança! Então a desgraçada passa anos numa vida de escravidão e a fada só lhe aparece, porque a cachopa quer ir à festa?!

 

 

Aurora, Bela Adormecida

Nem em miúda, a história da Bela Adormecida me convencia! Então, ela vive no bosque, tem as fadas que lhe fazem tudo…. é certo que vive afastada da família e da chiquezaaaa do palácio e respectivas mordomias. No entanto, como é que uma gaja que passa a história a dormir, ainda ganha a felicidade “para sempre”? Naaaaa, esta a mim nunca me convenceu.

 

 

Ariel, Pequena Sereia

Ok, esta era um peixe e, gosto eu de pensar, mais pela aventura do que pelo amor (com quem nunca falou), deixa o fundo do mar e dá a voz em troca. Mas que coisa é aquela que durante tanto tempo que passam juntos, ela não lhe consegue explicar quem é (nem que seja por gestos, pois pondero a opção da Ariel ser analfabeta!) ou (e porque a vida dela depende disso) espetar um beijo no moço? #tuPodesAriel

 

 

 

Mulan, Mulan

A Mulan é das minhas princesas favoritas. Gosto sempre de a imaginar no fim da história feliz da vida nas tropas Chinesas. Qual o posto mais alto do exército? General? Comandante? Capitão? Ministro da Defesa? Seja qual for, esse cargo estaria reservado à Mulan, certamente

 

 

Bela, Bela e do Monstro

Captura de ecrã 2016-09-28, às 11.09.54.png

Já a Bela é, para mim, fácil de entender. Uma moça tranquila e recatada, que recusa o bonitão, em prol do feioso. A prova de como a riqueza é um afrodisíaco poderosíssimo. Ele é um monstro… ai e tal, ele tam um castelo e é podre de rico… e o que importa é o interior!

6 comentários

Comentar post