Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Férias 2018 - Feriados e dicas para planear as férias de 2018

feriados-de-2018.png

 

Das coisas que mais ouço no trabalho são piadinhas tipo "mas tu tens mais férias do que nós?" ou "pagam-te mais?" e coisas do género! Eu continua a achar que não há muita ciência e até brinco, atirando um "um dia faço um workshop/escrevo uma tese sobre o tema"!Não o vou fazer, mas na minha infinita bondade, aqui ficam 4 dicas espectaculares!

 

 

1. Comece já a pensar e a reservar férias para 2018

Primeiro, porque pensar em férias deixa qualquer um de bom humor e depois, porque antes reservares, mais barato fica a viagem!

 

 

 

2. No calendário de 2018, procure os feriados de 2018

Aqui ficam os dias em Portugal - sou ou não sou uma Madre Teresa das viagens, humm? Faltam os feriados locais, mas isso, deixo com cada um!

feriados-2018.png

Como podem ver, tirando os ordinários do Dia de Portugal e os feriados de Dezembro, valha-nos o Natal, que calham a um Domingo (malditos!), os restantes são bastante simpáticos com opções de fazer escapadinhas e alguns fins-de-semana prolongados! Por exemplo, se optarem por viajar no fim de Abril, apanham o 25 de Abril e o 1º de Maio - e, com sorte, alguma ponte!

Além disso, ao fazer isso consegue escapar-se de fazer férias na época alta - Julho e Agosto, quando convenhamos é tudo mais caro! É chato ver os outros na praia e nós não, mas para eles também deve ser chato saber que está de férias, enquanto eles trabalham!

 

Se está a planear uma viagem longa - ou gostaria, tente juntar períodos com muitos feriados. Assim consegue viajar mais, usando menos dias de férias.

 

 

 

3. Ah e tal, o dinheiro!

Ah, pois! Obviamente que ter dinheiro ajuda, mas (e volto a repetir), reservando com antecedência e em modo mais low cost é uma boa forma de poupar! Falo a sério - eu que possivelmente gastei mais numa semana na Costa Alentejana do que numa semana a viajar no Japão!

Aqui ficam 3 artigos que podem interessar!

 

 

4. Aceitar que poderá ter de viajar sozinho

É um facto, muitas pessoas têm dificuldade em fazer planos com tanta antecedência e há também a questão financeira! Quantas vezes acontece estarmos a contar com alguém e PUMBA, acontece qualquer coisa e acaba por não ir a lado nenhum?
O meu conselho é: aproveite a oportunidade e vá! Sem medos de viajar sozinho - até porque viajar sozinho é bom, muito bom mesmo!

 

Felizes?
Agora vão lá sonhar com as férias, que não há nada melhor!

 

2 comentários

Comentar post