Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Catalunha: Quando a polícia e os políticos fazem mais pela independência do que os seus interessados

Captura de ecrã 2017-10-01, às 15.30.00.png

 

Ora vamos falar de como Espanha é um país unido, de como a Constituição não se muda e de que não há violência, nem opressão, no que toca ao tema da independência, seja da Catalunha, País Basco ou qualquer outra região!

Hoje votava-se na Catalunha. É ilegal. Melhor: não tem qualquer validade legal, isto é: os resultados não contribuem de forma efectiva para nenhuma acção. O referendo foi apenas convocado na região e não em todo o país e, mais importante, não foi convocado pelo Governo Nacional. Apenas local. Vale zero. Vale a intenção. Pessoas naturais da Catalunha podem ir votar contra a independência - muitos o fazem!

Há 2 semanas, Rajoy e companhia começaram um cerco triste, cheio de censura e violência, onde nem os sites com domínio .cat escaparam. Hoje é e está a ser o que se vê. Não é na Venezuela - e digo isto, porque este é sempre o exemplo dado pelos meios de comunicação e políticos espanhóis na hora de falar de violência, ataques à liberdade de expressão, más políticas, regimes não democráticos, etc! Moral da história, não é a Venezuela, nem é a Turquia. Isto é em Espanha. HOJE. AGORA!

 

Não que a minha opinião importe muito, mas  eu não sou, e continuo a não ser, pró-independência, mas uma coisa é certa: as acções dos últimos dias e o dia de hoje, já fizeram mais pelo discurso independentista na Catalunha, do que todos os discursos e debates e acções nos últimos anos. 

 

Para quem tiver nervos de ferro! Aviso já que os vídeos não são bonitos. Eu parei de ver, porque me estavam a comer os nervos. Mas acho que é importante saber, ainda mais quando se passa aqui ao lado!

 

Captura de ecrã 2017-10-01, às 15.33.56.png

 

Captura de ecrã 2017-10-01, às 15.34.39.png

Captura de ecrã 2017-10-01, às 15.35.22.png