Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens.

Berlim, Warschauer Str., Revaler strasse 99

07.02.16

Um dos adjectivos mais associados a Berlim é: alternativa!

Berlim é uma cidade alternativa, uma cidade cool. Uma cidade de artistas alternativos, com concertos de música alternativo, que dá espaço aos artistas alternativos e onde se aprecia a arte alternativa, feita de e para gente alternativa!

Ainda que cliché, isso é de certa forma verdade e o local que, a meu ver, melhor representa esta cultura alternativa de Berlim é a antiga fábrica, em Revaler strasse 99. A poucos metros da East Side Gallery e localizada na zona de S+U Warschauer Str., o complexo foi construído no século XIX. E depois veio a guerra. E outra guerra. E a divisão de Berlim.

Em Berlim parece que nunca se esquece e tal como na Natureza, tudo se transforma. Hoje em dia, a antiga fábrica é a casa de vários mercados, galerias, discotecas, bares e cafés. Há mostras de filmes, concertos e escalada. Come-se curry e fish and chips. Nada de novo em Berlim, a cidade onde tudo coexiste.

O espaço, ainda com edifícios abandonados e em destroços, é também uma enorme galeria a céu aberto, com grafittis e obras de vários artistas por todo o lado. Voltar lá é sempre uma descoberta. 

 berlim streetart.jpg

Warschauer.jpg

Warschauer berlim.jpg

 

 

grafiti berlim.jpg

 

Revaler strasse 99.jpg

 

berlim, revaler.jpg