Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Anos depois, viajar na CP continua a ser mau

cp.png

Isto de ser a única companhia, num país pequeno, a oferecer um serviço básico deve dar muita preguiça! Falo hoje da CP, Comboios de Portugal, mas deem-me tempo que lá chegarei ao Metro Lisboa e ao Metro do Porto!

 

Comecemos pelos horários da CP, que são de uma pobreza franciscanas, que chega a doer! Quem quer viajar de noite, então, está bem lixado! Isso e quem queira viajar para fora de Lisboa ou Porto - e nem me façam falar do interior!

 

Há uns bons anos que não ando de comboio em Portugal, porque a CP lixou-me à grande a vida por duas vezes!

- Uma vez, foi porque anunciou que fazia greve num dia e no dia anterior, fiquei a ver comboios passar! Isto, porque alguns funcionários tinham decidido começar a “fazer greve antes” e no dia anterior já não havia comboios! Como?

- A outra vez foi quando depois de um voo cheguei para apanhar um comboio e levei com um “ai e tal, hoje esse não há”! Como?

Nunca houve respostas, nem justificações coerentes, levei com um encolher de ombros e nada mais! E, claro, reclamar, valeu zero!

 

Desde aí que ando sempre de Expresso!

Este fim-de-semana fui a Portugal e, por razões várias, o comboio dava-me mais jeito.

Fui ver horários, uma maravilha e até descobri que comprando antes a coisa ficava mais barata — fixe!

Quando tentei comprar… pois! Ajudem-me: alguém já conseguiu comprar alguma coisa no site da CP? Que raios se passa com aquele site? Não consegui nem fazer conta, pedi ajuda no chat e nada… um fartote!

 

Ainda andei a ver se havia sites por onde pudesse comprar bilhetes da CP (tipo a GoEuro ou algo parecido!) e nada - o que significa que a CP não gosta de ganhar dinheiro! Há todo um mercado online, com compras na Internet a crescer e mil formas de fazer dinheiro e rentabilizar uma empresa online, mas claro, a CP ainda não chegou lá! Não lhe interessa - e nisto, verdade seja dita, a Rede Expressos não é muito mais inteligente!

 

Moral da história: sexta-feira lá estava eu, na Gare do Oriente, para ir comprar o bilhete de comboio. Sabem a Gare do Oriente, esse grande intermodal, essa que é a maior estação de comboios de Portugal? Riam-se!

Havia um total de 4 bilheteiras abertas, sendo que duas eram para os comboios urbanos da zona de Lisboa! Máquinas poucas. Em compensação, em todo o lado, havia muitas e longas filas! Muitas mesmo! Lá comprei.

 

Quando comentava com uma amiga, ela disse-me que já tinha perdido o comboio assim! Chegou 15 minutos antes e ficou na fila para comprar bilhetes a ver o comboio passar!

 

E querem saber a melhor, no dia em que apanhei o comboio, este ainda veio com meia hora de atraso! Viva a CP! Viva!

3 comentários

Comentar post