Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Alugar quarto em Lisboa

alugar-quarto-lisboa.jpg

 

No outro dia, dizia-me a minha prima, que andava à procura de quarto em Lisboa - as aulas tinham começado em Setembro e agora que já conhecia melhor a cidade, queria mudar e encontrar um quarto mais perto da universidade!

E, queixava-se ela, que os quartos em Lisboa estão caros, que os senhorios são do piorio, que é tudo para turistas e AirBnb’s e que só há gente a querer explorar - o drama de sempre!

Na brincadeira, disse-lhe que procurasse antes por “rent rooms in Lisbon” - pois, da maneira como isto está, mais facilmente encontraria algo assim! E não é que a miúda encontrou?

 

no meu tempo, é que não havia nada distoAinda me lembro, corria o ano de 2008 e eu, jovem e fresca andar à procura de casa em Lisboa, cidade para onde fui estagiar!

Já na altura, para um estudante encontrar quarto em Lisboa era duro! Mas sem Internet, sem sites catitas ou qualquer tipo de ajuda online, a coisa virava tarefa de Missão Impossível! Ainda me recordo de passar um dia de um lado para o outro, a ver casas e a telefonar constantemente para anúncios de jornal e para os contactos, que apareciam em papeis colados nas paredes da universidade!

Vi muita despensa! Pior do que as despensas, eram aquelas salas ou quartos com paredes falsas, que dividiam o espaço em supostos dois quartos! Mas nada me comovia tanto do que aqueles senhorias que diziam “ai a menina quer recibo?  Então, sai mais caro!” Uma doçura!