Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

Maria vai com todos

Estórias. Histórias. Pessoas. Sítios. Viagens. Istambul. Riga. Cinco anos em Madrid. E agora Berlim.

1 em cada 3 brasileiros culpa mulher em casos de violação

mulher.jpg

Não sou eu que o diga, é sim o Datafolha*, depois de uma pesquisa nacional feita a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

 

Trocando por miúdos, isto significa que um terço da população do Brasil acredita que a vítima, aquela que é violada, abusada, agredida, humilhada, etc., é que tem a culpa. Ou como se diz em bom tuguês, “estava a pedi-las”. E porquê?


Porque devia estar em casa, porque levou uma saia muito curta, porque facilitou ao falar com estranhos, porque bebeu uns copos, porque estava a cair de bêbada, porque anda em más companhias, porque...

PAROU

Nada justifica tal acto. O homem ou mulher que o pratique é o verdadeiro CRIMINOSO. Não a vítima. Até quando vão perceber isto?! Obviamente que isto é um estudo e que vale o que vale, mas enquanto haja uma alma limitada que pense assim, estamos todos e todas bem f*... lixados.

 

Podíamos até dizer que nas escolas acontecem violações ou que na maioria dos casos, estes acontecem dentro de casa e são praticados por conhecidos - amigos da família, tios e, sim, pelos próprios PAIS! Não há nada que justifique a violência. A humilhação. A violação. Até quando vão ser as vítimas as culpadas? Xiça!

 

 

O Datafolha entrevistou na primeira semana de agosto, 3 625 pessoas de 217 cidades do Brasil

12 comentários

Comentar post